Blog Caue Rodrigues

Em Carnaíba, moradores reclamam de piscina de esgoto no Bela Vista

em-carnaiba,-moradores-reclamam-de-piscina-de-esgoto-no-bela-vista
Em Carnaíba, moradores reclamam de piscina de esgoto no Bela Vista

Em Carnaíba (PE), moradores do Bairro Bela Vista, na região oeste da cidade, reclamam de uma piscina de esgoto a céu aberto, causando desconforto devido o mau cheiro e a presença exagerada de pernilongos.

Além de erosões, poeira e lama nas ruas do Bela Vista incomodam os moradores que agora precisam lidar também com esgoto a céu aberto.

Uma leitora do Blog do Cauê Rodrigues, que reside descreve como uma “piscina” de esgoto. Sua maior preocupação é com as crianças que estão naquela área. “Esses dias as crianças estavam brincando lá perto. Mas e se cai lá dentro? Morre afogado no esgoto”, destaca. Outros moradores apontaram que se sentem “esquecidos” pelo poder público.

Ela ressalta ainda que um dos maiores problemas é o odor exalado. No local, em um dia nublado, o cheiro já é difícil de tolerar. Em dias de sol forte e calor intenso, porém, o odor é ainda pior — provavelmente pela evaporação, ainda que pequena, da ‘piscina’.

“Aqui fica tudo tomado pelo fedor. Dá pra sentir até lá de cima”, diz ela, apontando para moradias localizadas dezenas de metros à frente.

O problema é fruto de um acúmulo de esgoto que transborda da região por conta de ligações clandestinas realizadas pelos próprios moradores do Bela Vista, sem fiscalização do órgão competente.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br