Na noite da última segunda-feira (19), policiais militares do 13º Batalhão realizaram uma significativa apreensão de armas de fogo utilizadas por uma quadrilha suspeita de envolvimento em homicídios e tentativas de assassinato na Zona Norte do Recife.
A ação ocorreu após o monitoramento de um veículo que, segundo levantamentos, era utilizado por integrantes do grupo criminoso para atuar nos bairros da Campina do Barreto, Arruda e arredores. Ao identificar o carro, a equipe policial emitiu ordem de parada, que foi ignorada pelos ocupantes. A tentativa de fuga resultou em uma perseguição que terminou quando o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com uma mureta.
Apesar da colisão, os ocupantes conseguiram escapar a pé em direção a uma área desconhecida. No entanto, abandonaram no veículo um vasto material bélico: dois revólveres calibre .38, um revólver calibre .32, uma espingarda calibre 12, sete balaclavas e 24 munições compatíveis com as armas apreendidas.
Todo o armamento e os objetos foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, onde foram adotadas as providências legais para registro e formalização da apreensão. A polícia segue investigando a identificação dos fugitivos e a possível ligação com crimes recentes na região.
Fonte: pernambuconoticias.com.br