Pernambuco

Pernambuco amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses

pernambuco-amplia-vacinacao-contra-a-gripe-para-toda-a-populacao-a-partir-dos-seis-meses
Pernambuco amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses
Foto: divulgação SES

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses de idade. A medida vai além da estratégia do Ministério da Saúde, que neste ano passou a incluir a vacina da Influenza no Calendário Nacional de Vacinação apenas para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, além de idosos, gestantes e outros grupos prioritários.

Com a expansão, todos os pernambucanos terão acesso à vacina gratuitamente nas mais de 2.800 salas de vacinação distribuídas nos 184 municípios do estado e no Arquipélago de Fernando de Noronha. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, conter a circulação do vírus e reduzir internações por complicações da gripe.

A secretária de Saúde do estado, Zilda Cavalcanti, destacou a importância da ampliação: “A circulação do vírus da Influenza, nesta época do ano, eleva o número de casos e hospitalizações. Com a vacinação ampliada, buscamos reduzir esses impactos e garantir mais saúde à população.”

Até o momento, cerca de 679.962 doses já foram aplicadas nos grupos prioritários, o que representa 19,5% da cobertura esperada. Dentre esses, 21% foram idosos (300.054 doses), 18,2% crianças (148.545 doses) e 7,4% gestantes (6.459 doses).

No último sábado, a SES promoveu o “Dia D de Mobilização contra a Influenza”, vacinando mais de 100 mil pessoas em um único dia, com ações simultâneas do Litoral ao Sertão. A vacinação continua nos postos de saúde, e a SES reforça o chamado à população para buscar a imunização o quanto antes.

Em Gravatá, até saco de lixo vira palanque para a oposição

Mundo Curioso

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags