Uma mulher de 20 anos, natural de Boa Vista (RR) e residente em Campo Grande (MS), foi presa em flagrante pela Polícia Federal na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 3h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. A jovem, que já havia sido detida anteriormente por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul, foi flagrada transportando 475 gramas de cocaína em forma pastosa.
Durante uma fiscalização de rotina voltada ao combate ao tráfico de drogas e outros crimes federais, os agentes desconfiaram da atitude suspeita da passageira, que se mostrava nervosa, inquieta e impaciente. Após ser separada para uma entrevista, ela demonstrou insegurança nas respostas e entrou em contradição ao ser questionada sobre o conteúdo de sua bagagem.
Ao revistar sua bolsa de mão, os policiais localizaram a substância suspeita. O teste narcótico confirmou que se tratava de cocaína. Junto à droga, também foram apreendidos um aparelho celular e a passagem aérea da suspeita.
Conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, ela foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas, conforme os artigos 33 e 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006. Se condenada, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.
No interrogatório, a acusada revelou que havia pego a droga em Corumbá (MS) e pretendia entregá-la em Fortaleza (CE). Informou ainda que receberia R$ 2 mil pelo transporte e que essa seria sua terceira tentativa de levar entorpecentes para a capital cearense. A mulher, que está grávida e é mãe de dois filhos, disse ter ocultado a droga inicialmente nas roupas íntimas, mas a transferiu para a bolsa ao passar por São Paulo.
Fonte: pernambuconoticias.com.br