O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que tem José Ferreira da Silva, o Frei Chico, um dos irmãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como diretor vice-presidente, foi um dos alvos da operação deflagrada nesta quarta-feira (23) contra um esquema nacional de descontos associativos não autorizados.
O sindicato foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta quarta e foi descredenciado.
A operação deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) mirou, nesta quarta-feira (23), um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
No total, as entidades teriam cobrado de aposentados e pensionistas um valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024.
Em nota, o Sindnapi afirmou apoiar as investigações sobre as irregularidades nos descontos aplicados aos benefícios de aposentados. A entidade declarou que a defesa dos segurados do INSS é uma de suas prioridades. Segundo o sindicato, a investigação é necessária para identificar possíveis falhas, corrigir distorções e evitar que aposentados sejam prejudicados por práticas indevidas.
DA CNN
Fonte: vilabelaonline.com