Na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 7h30, a Guarda Civil Municipal de Gravatá deteve um homem acusado de danificar o patrimônio público e tentar furtar objetos religiosos na área central da cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, o suspeito, identificado pelas iniciais D.Q.P.S., de 26 anos, foi flagrado arremessando pedras contra o ofertório e a vidraça que abriga a imagem de Sant’Ana, localizada na lateral da Igreja Matriz. A ação foi interrompida com a chegada da guarnição da GCM, momento em que o indivíduo tentou fugir, buscando refúgio dentro de uma agência do banco Santander.
Os agentes da Guarda, sob comando do Corregedor Everaldo e do Inspetor Chefe Ualison, conseguiram deter o homem ainda dentro da agência. Ele foi conduzido à delegacia local, onde foi lavrado o procedimento policial.
Foi estipulada uma fiança no valor de um salário mínimo. No entanto, como o pagamento não foi realizado até o término do registro da ocorrência, o suspeito seguirá para audiência de custódia. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Fonte: pernambuconoticias.com.br