Uma comitiva da Câmara Municipal de Gravatá, liderada pelo presidente Léo do Ar (PP), está em João Pessoa (PB) para participar do 4º Congresso Regional de Gestores Públicos. O evento, promovido pela LEGIS, começou na última segunda-feira (24) e segue até o dia 27 de fevereiro, reunindo doze palestrantes e representantes de mais de 50 câmaras municipais de Pernambuco.
A participação no congresso é uma iniciativa que reforça a importância do aprimoramento constante dos gestores públicos. Entre os vereadores de Gravatá presentes no evento estão Bel Nelson Barbudo, Nino da Gaiola, Adeildo do Abacaxi, Antônio da Limeira, Gil Dantas, Eduardo Cassapa, Robson Motos, Silmara Enfermeira, Leandro, Régis Ninha Professora, e Maria Vilar, todos integrantes do G16.
“O compromisso com a boa política passa pelo conhecimento e pela transparência. Buscar capacitação é garantir que possamos servir melhor à população de Gravatá.” – Léo do Ar.
Além de promover o intercâmbio de conhecimento, a presença dos legisladores nesse tipo de encontro reforça a transparência na gestão pública. Quando vereadores buscam qualificação e aperfeiçoamento, garantem que as políticas adotadas em suas cidades sejam mais eficazes e alinhadas com as necessidades da população.
“Participar desse congresso é uma oportunidade de aprender e trocar experiências para fortalecer nosso trabalho em Gravatá. Quanto mais conhecimento, melhor podemos representar o povo.” – Bel de Nelson Barbudo.
Tornar essas ações públicas é fundamental, pois evidencia a responsabilidade com os recursos destinados à capacitação de agentes políticos. A boa política se faz com conhecimento e transparência, e eventos como esse ajudam a fortalecer a credibilidade dos gestores, combatendo a desconfiança que muitas vezes recai sobre o uso do dinheiro público.
“A capacitação é essencial para que possamos legislar com mais eficiência e responsabilidade. Esse congresso nos ajuda a trazer novas ideias para melhorar a vida da nossa gente em Gravatá.” – Maria Vilar.
O congresso segue até o dia 27, e os vereadores devem retornar a Gravatá com novas ideias e propostas que possam ser aplicadas na cidade para melhorar ainda mais a gestão municipal.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.
Fonte: pernambuconoticias.com.br