Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 10ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “DROPS”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A Operação deflagrada tem um alcance interestadual, com ações sendo realizadas em Jaboatão dos Guararapes, Recife, Camaragibe, Igarassu e Garanhuns (PE), Campinas (SP) e Francisco Beltrão (PR).
As investigações tiveram início em setembro de 2020 e são conduzidas pelo delegado Ney Rodrigues, titular da 43ª Delegacia Circunscricional de Porto de Galinhas, unidade integrante da 10ª Delegacia Secional (DESEC).
Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
Grande mobilização policial e apoio interestadual
A ação conta com a participação de 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contam com o apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE). Além disso, há suporte das Polícias Civis dos estados de São Paulo e Paraná, reforçando o caráter interestadual da operação.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.
Clebson Amsterdan dos Santos é mais conhecido por Clebson Amsterdan. Nasceu em Gravatá, Pernambuco no Bairro Novo, periferia da cidade, em nove de setembro de 1985. Estudou Jornalismo na Faculdade do Vale do Ipojuca – FAVIP, em Caruaru, PE.
Fonte: pernambuconoticias.com.br