A festa que marca o início dos festejos juninos no Nordeste já tem data confirmada! O Viva Garanhuns 2025 será realizado de 1º a 4 de maio, reunindo grandes nomes do forró para celebrar a cultura nordestina e o legado do eterno Dominguinhos. O evento, que chega à sua 9ª edição, terá programação gratuita e diversificada, com apresentações de artistas consagrados e talentos locais.
Entre os destaques, estão Mariana Aydar e Mestrinho, vencedores do Grammy Latino, além de Raí Saia Rodada, Magníficos, Limão com Mel, Mastruz com Leite, Falamansa, Solange Almeida e Tarcísio do Acordeon. Os shows acontecerão na Praça Mestre Dominguinhos e no polo montado na Avenida Júlio Brasileiro, em frente ao Parque Euclides Dourado.
O prefeito Sivaldo Albino celebrou a nova edição do evento e destacou o impacto econômico e cultural da festa. “Será mais um grande evento que vai gerar empregos, renda e muita alegria para Garanhuns”, afirmou. Além disso, ele anunciou atrações já confirmadas para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2025, que contará com Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho.
Confira a programação completa do Viva Garanhuns 2025:
Praça Mestre Dominguinhos
Quinta-feira (01/05)
- Mariana Aydar e Mestrinho
- Jorge de Altinho
- Raí Saia Rodada
Sexta-feira (02/05)
- Magníficos
- Limão com Mel
- Mastruz com Leite
Sábado (03/05)
- Waldonys
- Santanna
- Falamansa
- Solange Almeida
Domingo (04/05)
- Eliane
- Taty Girl
- Tarcísio do Acordeon
Parque Euclides Dourado
Sexta-feira (02/05)
- Geraldinho Lins
Sábado (03/05)
- Assisão
Domingo (04/05)
- Gatinha Manhosa
Além dos shows principais, a programação contará com apresentações de artistas locais, que serão selecionados por meio de um edital a ser divulgado pela Prefeitura. A secretária de Cultura e Turismo, Sandra Albino, reforçou o convite para que artistas da região participem do processo seletivo.
Com uma programação grandiosa e gratuita, o Viva Garanhuns 2025 promete ser mais uma edição histórica, fortalecendo a cultura nordestina e aquecendo os corações dos apaixonados pelo forró.
Fonte: pernambuconoticias.com.br