“Ainda estou aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme, nesta quinta-feira (23). É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar.
O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. No filme, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.
A produção também tem outras duas indicações: Filme Internacional e a brasileira Fernanda Torres, protagonista do filme, indicada para a categoria de Melhor Atriz. Ela concorre 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, na mesma categoria, por “Central do Brasil’. A estrela de “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já levou o troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro deste ano e segue concorrendo na mesma categoria no Satellite Awards – premiação similar ao Globo de Ouro cuja cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no domingo (26).
A 97ª edição da cerimônia, que celebra e reconhece os melhores profissionais da indústria cinematográfica e os filmes do ano anterior, está marcada para o dia 2 de março, às 20h, nos Estados Unidos. (Fonte: CNN).
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br