Farol de Noticias

Queria que a prefeita Márcia deixasse a ‘mesmice’ com um ‘choque de gestão’

queria-que-a-prefeita-marcia-deixasse-a-‘mesmice’-com-um-‘choque-de-gestao’
Queria que a prefeita Márcia deixasse a ‘mesmice’ com um ‘choque de gestão’

Queria que a prefeita Márcia deixasse a 'mesmice' com um 'choque de gestão'

Por Cornélio Pedro da Costa, Policial Civil aposentado, analista político da TV Farol

Alô amigos faroleiros um grande abraço pra vocês e os nosso votos de um ano novo cheio de realizações e alegria. Embora de férias do nosso canal de TV e site favorito não perderíamos a nossa linha embrionária de análises e críticas propostas com muita relevância na pauta deste exitoso canal.

E eu de volta a escrita não deixaria de ditar em letras as nossas expectativas e previsibilidades neste início de ciclo político gestacional. Sim gestacional mesmo parecido com aquela estória da cegonha que trazia o bebê para as famílias cheias de esperanças.

E o novo que aparecia repentinamente se encaixava no seio do lar sem alarde. Uma coisa há de se dizer: já não se criam mais mitos(novidades) como antigamente (sem malícia). Mas e ai meu analista político que tem a ver uma coisa com outra. Então ai que está a nossa expectativa de certa forma se esvazia naquilo que de fato não se mostra assim tão novo quando se fala de montagem de governo, e claro que tem aquele velho ditado que diz que em ‘time está ganhando não se mexe’.

Mas olhando assim de relance a vitória não foi de goleada e o trabalho embora em muitos aspectos tenha sido de razoável pra bom, claramente mostrou que precisa de reajustes e acertos mais técnicos e menos traumatizados pelos acordos políticos pelos votos. O que de fato não trouxe na sua essência de escolhas as características básicas do melhor gestor; eficiência e experiência executiva.

Dadas as circunstâncias do continuísmo efetivo da decisão monocrática da gestora eleita, Márcia Conrado, a expectativa e meio simbólica não se vislumbra tantos caminhos diferentes e o certo e que numa aposta de dados concretos tudo que se quer e apenas sermos um pouco daquilo que já fomos antes.

De verdade eu queria mesmo um choque de fora do contexto previsível em se falando de formação, conceito, capacidade, eficiência, responsabilidade, transparecia, comunicação e atenção a projetos modernos de mesmo que gestão continuada mas com visão de futuro além da mesmice.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br