Farol de Noticias

Curta sobre a memória de ST é lançado no Museu do Cangaço

curta-sobre-a-memoria-de-st-e-lancado-no-museu-do-cangaco
Curta sobre a memória de ST é lançado no Museu do Cangaço

Curta sobre a memória de ST é lançado no Museu do Cangaço

O Museu do Cangaço, em Serra Talhada, realizou na semana passada o pré-lançamento do curta-documentário “Arquiteturas da Memória Serra Talhada 2”, com roteiro e direção do artista multicultural  serra-talhadense Fernando Kehrle.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O Farol de Notícias conversou com Fernando, ele falou um pouco sobre as origens do projeto em Triunfo e explicou o que levou a uma nova versão voltada para Serra Talhada.

Além disso ele revelou que já está trabalhando para agendar novas datas de exibição para o curta.

“Essa minha iniciativa de fazer esse projeto chamado “Arquiteturas da Memória” começou em Triunfo, entre 2014 e 2015. Um dia eu entrei na galeria do SESC e por coincidência a curadora da galeria de lá estava presente, ela achou interessante a minha história como artista, e então me convidou para uma reunião com a diretoria, e lá me convidaram para fazer uma exposição no SESC Triunfo, foi aí que começou o projeto “Arquiteturas da Memória”. É a minha memória e a memória coletiva da minha família, dos meus amigos e da cidade. Esse projeto é um leque de opções que começou em Triunfo”.

“Passou um tempo e chegou a pandemia, eu fiquei praticamente exilado na casa da minha mãe em Serra Talhada, e lá acabou virando o meu ateliê no Sertão. Anildomar Williams, secretário da cultura na época, falou “você fez o trabalho em Triunfo, agora você vai pintar Serra Talhada”, e então eu comecei a fazer o projeto “Arquiteturas da Memória Serra Talhada”, que foi onde surgiu a continuação do projeto onde eu pintei mais 20 quadros e ainda fiz o curta-documentário, tudo isso na pandemia, que inclusive entrou no Festival de cinema da UFPE em 2023 no Recife”, explicou Kehrle.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Agora com a LPG foi aprovado o “Arquitetura da Memória 2 Serra Talhada”, a continuação. O filme teve um pré-lançamento no Museu do Cangaço, no cinema Cine Arte Lampião na semana passada. Atualmente estou agendando outras mostras do filme na sequência”.

Curta sobre a memória de ST é lançado no Museu do Cangaço

Curta sobre a memória de ST é lançado no Museu do Cangaço

Fonte: faroldenoticias.com.br