Mais Pajeu

Mãe revela emoção ao dar à luz sem saber que estava grávida: “saí com uma bebê de 48,5 cm”

mae-revela-emocao-ao-dar-a-luz-sem-saber-que-estava-gravida:-“sai-com-uma-bebe-de-48,5-cm”
Mãe revela emoção ao dar à luz sem saber que estava grávida: “saí com uma bebê de 48,5 cm”

Compartilhe nosso conteúdo:

“O dia em que entrei no hospital morrendo de cólica e saí com uma pulga aventureira de 48,5 cm que eu nem sabia que existia”. É assim que a recepcionista Aline Lucacheque Lucas, de 18 anos, começa seu vídeo sobre a chegada da filha. A jovem vivenciou uma gravidez silenciosa — fenômeno raro que ocorre quando a mulher não percebe que está grávida até o último trimestre ou mesmo até o momento do parto.

No caso de Aline, que mora em Pindamonhangaba (SP), a gestação só foi descoberta quando ela estava prestes a dar à luz. No dia 21 de julho, a mãe compartilhou sua história em seu perfil no TikTok (aline_linne73), deixando os internautas perplexos. À CRESCER, a recepcionista diz que já tinha o desejo de vivenciar a maternidade, inclusive, sempre sonhou em ter uma menina. No entanto, não esperava que esse momento iria chegar de forma tão inesperada.

A gravidez silenciosa se caracteriza, especialmente, por impedir que as mulheres percebam as mudanças em seu corpo e os sintomas da gravidez. E com Aline não foi diferente! Ela conta que, nos últimos meses, não sentiu nada anormal, exceto por uma dor constante nas costas. A jovem também teve episódios de sangramento, que ela atribuiu à menstruação, por isso, a possibilidade de estar grávida não passou por sua cabeça.

A partir do dia 20 de junho, a vida de Aline mudou completamente. Ao chegar do trabalho, ela começou a sentir uma dor muito forte, semelhante à cólica. “Às 4 horas da manhã, não aguentei e acabei indo para o pronto-socorro”, lembra a recepcionista.

Não sabia que estava grávida: “Dei entrada no hospital com suspeita de apendicite e saí de lá com um bebê”
Sem tempo de chegar ao hospital, mãe dá à luz no consultório da obstetra
5 mães que não sabiam que estavam grávidas até dar à luz
Lá, a jovem foi medicada e encaminhada para realizar o exame de sangue. Para a sua surpresa, o resultado revelou a gravidez. “Não sabia o que fazer. Era algo inesperado. Por causa da dor, o médico achou que eu estava sofrendo um aborto espontâneo”, diz ela. Em seguida, Aline foi transferida para uma maternidade de ambulância e, então, se deparou com mais uma notícia inesperada: “Fui fazer o exame de toque e descobri que estava com nove centímetros de dilatação, estava praticamente tendo a criança”, relata.

O que é gravidez silenciosa? Veja os sintomas e por que acontece

A recepcionista já contava com cerca de 39 semanas de gestação. Ao ouvir que sua filha estava prestes a nascer, a jovem admite que se sentiu bem apreensiva. “Fiquei apavorada! Entrei em estado de choque, quase desmaiei”. A pequena Stella veio ao mundo no dia 21 de junho por meio de parto normal e, felizmente, nasceu sem nenhuma complicação.

Como tudo aconteceu muito rápido, Aline não conseguiu dividir esse momento especial com o marido, Gabriel Rocha, que estava viajando na ocasião. “Enquanto sentia dor, estávamos conversando, ele ficou bastante apreensivo. Depois, não consegui mais responder às mensagens”, ela se recorda. Após o nascimento da filha, a jovem contou ao marido sobre o parto inesperado. “Ele entrou em desespero, achou que eu estava brincando. Não estava acreditando”.

Depois do susto, o casal pôde aproveitar a chegada da nova integrante à família. Embora Aline não tenha tido a oportunidade de se preparar para receber a filha, ela ficou feliz de sua bebê ter nascido saudável. “Ela nasceu perfeita, nada fora do normal”, comemorou.

Fonte: maispajeu.com.br

Tags