Farol de Noticias

Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada

decoracao-do-andor-e-uma-mistica-na-festa-da-penha-em-serra-talhada
Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada
Foto: Moisés Martins/Farol de Notícias
Foto: Moisés Martins/Farol de Notícias

A porta principal estava fechada durante a celebração do último dia da 234ª Festa de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada. Entre ela e os milhares de devotos um espaço preenchido de Rosas, Lírios, Antúrios e Aster Marianas.

Para não dizer que não falei das flores que combinaram com o céu do final da tarde deste último domingo, eu relembro como reafirmação espiritual dos inúmeros tons de azul e do amarelo da santa imagem da Penha com seu pequeno nos braços.

Os tons, os olhos e os pés acompanharam o andor e todas as suas flores até a Concatedral. Mais coragem que cansaço, mais amor que lamento. A multidão, como em transe, seguia embalada ao som das canções que exaltam a Maria de todos os nomes e lugares.

Nesta última reportagem da série Pequenos Milagres da Penha, o Farol de Notícias conversou com a coordenadora da equipe de decoração do andor de Nossa Senhora da Penha, Ana Maria dos Santos.

Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada

“Sou grata a Deus por esse serviço, pois Jesus antes de partir deixou os seus discípulos para dar continuidade a sua missão. Hoje somos nós os discípulos, missionários de Jesus, cada um com sua missão. Nossa senhora em minha vida, significa “amor maternal.”Eu creio que nossa mãezinha do céu está sempre comigo e com a minha família, intercedendo por nós e pelo mundo inteiro. E enquanto estiver saúde, estarei sempre à disposição do meu Deus, de Nossa Senhora e da Igreja de Cristo”, contou a devota.

Ana também faz parte da Pastoral da Caridade e a Pastoral do Dízimo. Ela explicou que acompanha a procissão e a organização da celebração há mais de 30 anos e com a ajuda de mais seis voluntários aprontam todos os anos o mini altar de flores para a Santa imagem.

Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada

“A minha devoção veio através da minha mãe, que também era muito devota de Nossa Senhora e foi ela que me evangelizou, sendo minha primeira catequista, com ela aprendi muito sobre a palavra de Deus e também aprendi a rezar o terço, o qual rezo até hoje, meditando os mistérios de cada dia. É nesse momento que a minha intimidade com Maria fica mais forte”, se emocionou Ana.

CONFIRA MAIS FOTOS DO ANDOR DE NOSSA SENHORA DA PENHA

Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada

Foto: Moisés Martins/Farol de Notícias
Foto: Moisés Martins/Farol de Notícias

Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada Decoração do andor é uma mística na Festa da Penha em Serra Talhada

Fonte: faroldenoticias.com.br