A coluna “Viagem ao Passado”, convida você a conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra do Dr. Arcôncio Pereira da Silva.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O texto e a pesquisa são de autoria do brilhante Valdir Nogueira, membro do IHGPajeú e Conselheiro do Cariri Cangaço. Os escritos foram realizados à época do Dia do Advogado.
“Celebramos o dia do advogado no Brasil, em razão da lei aprovada no dia 11 de agosto de 1827 pelo imperador D. Pedro I, que criou os dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, um localizado na cidade de São Paulo, que atualmente é a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e outro na cidade de Olinda, hoje a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco”.
“Na oportunidade, prestamos nossa homenagem a Dr. Arcôncio Pereira da Silva, um dos mais ilustres e ardentes causídicos de outras eras, da região do Pajeú, tendo exercido os cargos de juiz municipal e de órfãos do termo de Vila Bela (1875), juiz de direito (interino) de Vila Bela (1881), juiz de direito da Comarca de Triunfo (1882), promotor público de Vila Bela (1885) – hoje Serra Talhada -, juiz de direito da Comarca de Floresta (1886) e juiz de direito da comarca de Vila Bela (1888)”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Dr. Arcôncio Pereira da Silva, tornou-se no seu tempo, elemento indispensável ao nosso meio, que ele soube dignificar com sua nobreza de caráter”.
Fonte: faroldenoticias.com.br