A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista embriagado na BR-232 em Serra Talhada. A equipe foi acionada novamente para um sinistro que havia colidido com uma proteção física de uma ponte.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, resultando em 0.98 miligramas de álcool por litro de ar expelido, três vezes acima do permitido pela lei.
Diante da situação, o envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, e poderá responder pelo crime de embriaguez ao volante.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A infração prevê uma detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão, ou proibição para obter ou dirigir um veículo automotor.
MAIS ACIDENTES NA BR-232 CAUSADOS POR MOTORISTAS EMBRIAGADOS
Os flagrantes ocorreram na BR-232, no Sertão de Pernambuco.
Nesta sexta-feira (2), em Custódia, os agentes foram acionados para atender um sinistro de trânsito, no qual o motorista de um carro havia atropelado um pedestre, que foi socorrido rapidamente para o hospital.
O envolvido foi submetido ao exame de alcoolemia, constatando um teor alcoólico de 0.75mg/L, visto que o resultado tolerável é de 0.3mg/L.
No município de Parnamirim, ainda na BR-232, os policiais realizavam uma fiscalização, ao observar uma motocicleta com faróis apagados e com mudanças bruscas de direção, semelhantes a zigue-zagues.
O condutor foi abordado logo em seguida, e submetido ao teste de alcoolemia , com um teor alcoólico de 1.03mg/L, valor muito acima do considerável por lei.
Os agentes também verificaram que o envolvido não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir o veículo.
Fonte: faroldenoticias.com.br