O Governo de Pernambuco anunciou a desapropriação do terreno para instalação de uma maternidade em Serra Talhada.
Nesta quinta-feira (4) o decreto assinado pela governadora Raquel Lyra foi publicado no Diário Oficial do Estado. A determinação desapropria uma área de 22.357 m².
De acordo com os textos disponibilizados no DOE, o terreno desapropriado em Serra Talhada fica no Loteamento Jardim Estrela e pertence à gestão municipal.
No início desta semana, em um evento junto ao presidente Lula, a prefeita Márcia Conrado anunciou a conquista da maternidade.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Raquel Lyra anunciou o equipamento para a cidade sertaneja e também o início da construção de maternidades em Ouricuri e Garanhuns, com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) Saúde.
“No Diário Oficial do Estado de hoje saiu o decreto que assinei declarando de utilidade pública dois terrenos, um em Serra Talhada e outro em Garanhuns. Em Serra Talhada será construída uma maternidade, e em Garanhuns, o Hospital Mestre Dominguinhos, dois equipamentos que eram uma demanda antiga da população e, através do nosso governo, vão se tornar realidade. Sempre digo que nada é capaz de vencer a força do trabalho, e em breve a maternidade e o hospital vão servir ao povo de Pernambuco”, declarou a governadora Raquel Lyra.
Fonte: faroldenoticias.com.br