Pernambuco

Polícia Civil prende seis suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e corrupção de menor

policia-civil-prende-seis-suspeitos-envolvidos-com-o-trafico-de-drogas-e-corrupcao-de-menor
Polícia Civil prende seis suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e corrupção de menor

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Afogados, em Recife, durante ação coordenada pelo Delegado Alessandro Menezes Orico, realizou ontem (13) a prisão de 06 (seis) suspeitos do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas com aumento de pena por envolver menor, e um dos suspeitos além das imputações já descritas, também foi atribuído o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Adicionalmente, foi apreendida uma menor em conflito com a lei suspeita da prática dos atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.

A equipe de Policiais Civis lotados na 11ª Circunscrição de Afogados, em Recife, no exercício de suas funções legais de polícia judiciária, realizando diligência na noite de ontem, fora do expediente ordinário, com a observância de combater o tráfico de drogas, obteve informações que um grupo de pelo menos sete jovens, sendo quatro homens e três mulheres, uma de menor idade, estava envolvido em atividades de tráfico de drogas no bairro Candeias, utilizando o imóvel, para comercializar drogas diuturnamente. Além disso, o grupo realizava vendas em vias públicas adjacentes ao imóvel mencionado. O

Diante das informações recebidas, a equipe policial se deslocou ao endereço informado na manhã de 13 de junho de 2024, visando averiguar a veracidade das denúncias. No local, foi realizado monitoramento em via pública, utilizando uma viatura descaracterizada. Durante a operação, foi observado que um casal saiu do imóvel com um volume. A equipe policial notou um volume com eles. A abordagem ao casal foi realizada de imediato.

Questionados sobre a origem das drogas e informados sobre o conhecimento prévio da polícia acerca das atividades ilícitas do grupo, o casal confessou que estava traficando drogas na região há aproximadamente um mês. Confirmaram ainda a participação de mais uma pessoa e de uma menor em conflito com a lei nas atividades criminosas. Indagados sobre a existência de mais drogas no imóvel, confirmaram a presença de mais entorpecentes na residência. Os suspeitos conduziram a equipe policial ao imóvel.

No momento em que o casal estava abrindo a porta de acesso ao imóvel, um homem apareceu na entrada, portando uma pistola na cintura. A equipe policial se identificou prontamente, mas ele fez menção de sacar a arma. Diante da pronta reação dos policiais, o suspeito abortou a tentativa de sacar a arma, sendo rendido e detido pela equipe. A pistola com numeração raspada estava municiada, com uma munição no cano pronta para disparo, além de um carregador .

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags