Blog Caue Rodrigues

Parada LGBT+ de São Paulo convida público a reapropriar camisa verde e amarela

parada-lgbt+-de-sao-paulo-convida-publico-a-reapropriar-camisa-verde-e-amarela
Parada LGBT+ de São Paulo convida público a reapropriar camisa verde e amarela

Após show de Madonna no Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 04 de maio, a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo convocou a população a vestir verde e amarelo como forma de protesto e retomada do símbolo nacional.

O evento, com o tema “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo: vote consciente por direitos da população LGBT+“, ocorre no próximo domingo, dia 2 de junho na Avenida Paulista, em São Paulo.

Durante a “The Celebration Tour” na praia de Copacabana, Madonna convidou Pabllo Vittar para performar a canção “Music”, junto com ritmistas de escolas de samba do Rio de Janeiro.

A apresentação, criticada por fundamentalistas religiosos e conservadores, usou as cores da bandeira brasileira, verde e amarelo, como símbolo de inclusão e diversidade, reapropriando-se do símbolo nacional antes associado ao reacionarismo dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continue lendo após a publicidade

O evento deste ano, com concentração em frente ao MASP a partir das 10h da manhã, tem um significado especial em meio a tentativas de líderes extremistas de reverter avanços sociais da comunidade LGBT+.

A Parada SP, em suas redes sociais, destacou a importância de ressignificar a bandeira brasileira: “Madonna e Pabllo Vittar resinificaram o uso da bandeira do Brasil no show histórico realizado no último fim de semana nas areias de Copacabana“.

A organização termina o comunicado convidando todos a comparecerem na Avenida Paulista vestidos com verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br