O clima de violência voltou a assombrar o bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, com o assassinato de um homem na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada. A vítima, identificada como José Rafael Gitirana Rangel, de 30 anos, havia procurado atendimento médico por volta das 21h30 da sexta-feira (21), relatando ter sido mantido em cárcere privado e brutalmente espancado.
Com ferimentos visíveis e cortes no couro cabeludo, ele recebeu os primeiros socorros e foi liberado por volta das 22h16. No entanto, permaneceu na área externa da recepção da unidade, que tem acesso público, onde descansava durante a madrugada.
Por volta das 2h da madrugada de sábado (22), homens armados invadiram o local e executaram José Rafael com disparos de arma de fogo. A vítima morreu antes de receber qualquer novo atendimento. A direção da UPA informou que o crime ocorreu fora das dependências internas da unidade.
A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o caso como homicídio consumado. Já a Polícia Militar realizou diligências, mas até o momento não há informações sobre os autores do crime ou a motivação. A sequência dos acontecimentos — do cárcere ao assassinato — levanta a suspeita de que José Rafael tenha sido alvo de uma execução premeditada.
Fonte: pernambuconoticias.com.br