Banner
Blog Caue Rodrigues

Zé Negão diz que não sobe em palanque com Mário Viana Filho em Afogados

ze-negao-diz-que-nao-sobe-em-palanque-com-mario-viana-filho-em-afogados
Zé Negão diz que não sobe em palanque com Mário Viana Filho em Afogados

O vereador José Edson Ferreira, o Zé Negão (PP), agitou os bastidores da política em Afogados da Ingazeira ao afirmar que não irá subir em um palanque no município onde esteja presente o assessor da Casa Civil, Mário Viana Filho. A declaração foi dada em um grupo de debates do WhatsApp do Blog do Itamar, na noite desta segunda-feira (25), e rapidamente repercutiu entre aliados.

Segundo o parlamentar, a decisão é consequência de uma declaração atribuída a Mário durante a campanha municipal de 2024, quando teria afirmado que “nem a pedido da governadora Raquel Lyra votaria em Danilo Simões”, ex-candidato a prefeito e aliado de Zé Negão. O vereador destacou que não comunga da forma de atuação política do assessor, cobrando dele mais clareza e definição sobre o lado em que se posiciona.

O episódio ganhou ainda mais força porque, dias antes, Danilo Simões havia na Rádio Pajeú questionou a falta de respaldo político recebido por ele e por Zé Negão, mesmo tendo alcançado quase dez mil votos na eleição e o vereador sido o mais votado do pleito. O contraste, segundo apontou, é o espaço concedido a Mário Viana Filho junto à governadora Raquel Lyra.

A situação expõe um desconforto interno no grupo político da governadora em Afogados da Ingazeira. Apesar de Danilo Simões e Edson Henrique, filho de Zé Negão, também ocuparem cargos de assessor na Casa Civil, é Mário quem tem concentrado a atenção do governo estadual para tratar das demandas locais, o que vem ampliando as divergências.

Por Itamar França

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br