Um detento da Cadeia Pública de Serra Talhada, no bairro Bom Jesus, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã do domingo (3), dentro da cela de triagem da unidade prisional. O caso foi registrado por volta das 07h50 e mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Científica e da Polícia Civil como informa Junior Campos.
De acordo com o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foi acionado pela Central de Operações, o homem havia ingressado na unidade durante a última semana. Segundo informações colhidas no local, ele teria solicitado café ao responsável pela cantina por volta das 5h30, mas, como a refeição ainda não estava pronta, retornou à cela.
Momentos depois, um dos detentos que dividia o espaço com a vítima acordou incomodado com o som da água caindo no balde do chuveiro. Ao levantar para desligar o registro, se deparou com o colega suspenso, com um cordão, supostamente retirado do próprio short, preso ao chuveiro e ao pescoço.
Imediatamente, o chaveiro da unidade foi chamado, e a guarda da cadeia foi informada sobre o ocorrido. A Polícia Científica compareceu ao local e realizou os procedimentos periciais. Após a conclusão dos trabalhos, liberado para o recolhimento pelo rabecão, sendo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada registrou o caso e ficará responsável pelas investigações e pelas providências legais cabíveis.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br














