Blog Caue Rodrigues

PF pediu prisão preventiva de Bolsonaro, mas Moraes optou por tornozeleira

pf-pediu-prisao-preventiva-de-bolsonaro,-mas-moraes-optou-por-tornozeleira
PF pediu prisão preventiva de Bolsonaro, mas Moraes optou por tornozeleira

A solicitação inicial da Policial Federal (PF) era de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não usasse tornozeleira eletrônica, mas, sim, fosse preso preventivamente, na operação do dia 18 de julho. A decisão moderada de monitoramento foi uma escolha do ministro Alexandre de Moraes, revelou o jornal O Estado de S. Paulo, nesta quinta-feira (7).

De acordo com a apuração, a representação solicitava que o político não tivesse direito a aplicação do equipamento ou cumprisse a detenção em regime domiciliar. A divergência do pedido da PF com o que foi determinado veio após Moraes pedir um parecer do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Gonet teria considerado que a prisão preventiva de Bolsonaro seria uma medida drástica, solicitando então a medida que foi determinada e deflagrada pela PF.

Após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), no dia 18 de julho, Bolsonaro teve que utilizar tornozeleira eletrônica, além de ficar recolhido em casa durante a noite e os fins de semana.

Na época, o ex-presidente também foi impedido de acessar as redes sociais e manter contato com o filho, Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, outros investigados pelo Supremo, embaixadores e diplomatas estrangeiros.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br