Junior Campos
O atraso no pagamento de salários de colaboradores terceirizados voltou a ser denunciado em Serra Talhada. Pelo menos 24 trabalhadores, contratados por meio da empresa A1 Serviços, relataram ao Blog Júnior Campos que há quase dois meses sem receber. A empresa, sediada no Recife, presta serviço à Prefeitura Municipal em diversas secretarias estratégicas, como Serviços Públicos, Agricultura, Esportes e Lazer, Iluminação, entre outras.
Em áudios enviados aos trabalhadores, uma colaboradora da empresa que atua no setor de Departamento Pessoal respondeu às cobranças feitas em grupos de WhatsApp e atribuiu o problema à falta de repasses por parte da Prefeitura de Serra Talhada.
A funcionária afirma ainda estar tentando contato constante com representantes da gestão municipal:
“Eu tô no pé de todo mundo aqui, secretário, financeiro… A gente não tem interesse nenhum em ficar com salário de vocês. Mas a empresa também precisa receber.”
Essa comunicação não partiu de um posicionamento oficial da empresa, mas sim de uma tentativa de conter os ânimos entre os trabalhadores, que seguem cobrando explicações. O clima, segundo eles, é de revolta, angústia e abandono.
Essa não é a primeira vez que o caso chega à redação. Em julho, o Blog já havia denunciado os atrasos salariais enfrentados por trabalhadores contratados via A1 Serviços. Agora, com a situação se repetindo e sem retorno da gestão da prefeita Márcia Conrado (PT), o problema se aprofunda.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br













