O vereador Zé da Saúde (PP) não está nenhum pouco satisfeito com a pressão que vem recebendo da população para que o governo municipal abra efetivamente a emergência do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP), que passou a opera em regime de apoio desde que a UPA foi inaugurada em Gravatá.
Durante o expediente da Câmara Municipal, realizado nesta terça-feira (18), o parlamentar apelou num tom bastante elevado para que o governo municipal abra a emergência do hospital durante 24 horas. Segundo Zé da Saúde, o governo abriu a emergência apenas durante a noite e madrugada, deixando o período diurno sem cobertura emergência.
Zé da Saúde disse sua fala não é uma crítica contra o governo, mas um apelo para que a emergência do hospital funcione durante todo dia, e não em um expediente. Para ele, ninguém escolhe hora para adoecer. O parlamentar teme que com a realização do São João, ou outras datas festivas, que movimenta a cidade, a pequena estrutura da UPA não comporte a demanda e causa um colapso no atendimento.
Ainda sobre a saúde, o parlamentar pede que a atual secretária de saúde ofereça mais acesso ao parlamento e que atenda seus chamados. “Nós somos a voz do povo. É através da câmara, através do vereador, que as pessoas fazem uso desta câmara. Novamente eu faço um apelo: ‘secretária, abra a emergência do hospital’”, cravou o parlamentar durante o uso da tribuna.
Fonte: pernambuconoticias.com.br