Informações dão conta que o São João de Gravatá, agreste pernambucano, já pode ser considerado o maior de sua história. Apesar da chuva ter intimidado a abertura da programação, o primeiro final de semana foi considerado um sucesso, principalmente no último sábado (15) com o maravilhoso show de Raphaela Santos.
Nesta sexta-feira (21) a expectativa é de que o pátio de eventos de Gravatá fique em sua capacidade máxima, já que duas feras da música estarão dividindo o mesmo espaço, embora em shows diferentes. Wesley Safadão e Bell Marque planejam dar a carga em estrutura de som, iluminação e principalmente no repertório.
É a primeira vez na história de Gravatá que Bell Marques, antes Chiclete com Banana, se apresenta gratuitamente na cidade. Ele e Wesley já estiveram no município, mas em eventos privados. Os dois artistas possuem algo em comum, ambos conseguiram se manter na vanguarda do show business, criando movimentos que impulsionaram a carreira deles mesmo diante da diversidade da mídia.
Wesley já se sente em casa quando está em Gravatá, afinal, sempre que pode está realizando negócios com empresários da região. O artista é dono de um dos cavalos mais caros do Brasil, enquanto Gravatá concentra os melhores haras do Nordeste.
Bell Marques certamente sabe que em Gravatá existem milhares de fãs da banda. Nativos e turistas estão com o coração palpitando de ansiedade para assistir ao show dele, que deve apresentar músicas do passado e do presente. Bell já esteve duas vezes em Gravatá. Uma vez em show no Haras da Serra e outras vezes no Haras Dr. Luiz Ignácio. Nas duas apresentações, as casas estiveram lotadas.
A prefeitura de Gravatá já assimila o sucesso do evento e montou um forte esquema de segurança com as forças policiais, que contarão com efetivos da Guarda Civil, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civil e a Polícia Militar, sem contar com segurança privada oferecida pela empresa responsável pela realização do evento.
Hotéis e pousadas estão com suas capacidades de reservas esgotadas. Bares e restaurantes estão com reservas de mesas em 70%. O serviço de transporte alternativo, táxi, mototáxis e serviços de aplicativo, estão aguardando movimentação 2/3 acima do normal. É o sucesso do São João de Gravatá.
Fonte: pernambuconoticias.com.br