Pernambuco

Vereador de Goiana tem mandato cassado pelo TSE após fraude à cota de gênero do PSD

vereador-de-goiana-tem-mandato-cassado-pelo-tse-apos-fraude-a-cota-de-genero-do-psd
Vereador de Goiana tem mandato cassado pelo TSE após fraude à cota de gênero do PSD
camara goiana

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/camara-goiana.jpg?fit=600%2C400&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/camara-goiana.jpg?fit=696%2C464&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/camara-goiana.jpg?resize=696%2C464&ssl=1″ alt=”camara goiana” data-recalc-dims=”1″>

Foto: reprodução internet

Está entre os assuntos mais comentados no cenário político a cassação do mandato do vereador Marcos Alexandre Soares de Almeida, conhecido como Xande da Praia. A decisão do Tribunal Superior Eleitora (TSE) ocorre após investigação de fraude à cota de gênero praticada pelo PSD de Goiana, litoral norte de Pernambuco.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER), a legenda não teria observado o mínimo de 30% de mulheres no processo eleitoral do partido. O parlamentar foi o mais votado de 2020, quando obteve 1.419 votos. Ele foi o único a se eleger no partido.

Recentemente outros quatro vereadores pernambucanos perdeu o mandato após identificação de fraude à cota de gênero. Em Goiana, uma nova totalização de votos será realizada pela justiça, o que definirá quem ficará no lugar do Xande da Praia. O parlamentar afastado se elegeu pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags