Pernambuco

UFRPE retomará aulas no dia 15 de julho após mais de dois meses de greve

ufrpe-retomara-aulas-no-dia-15-de-julho-apos-mais-de-dois-meses-de-greve
UFRPE retomará aulas no dia 15 de julho após mais de dois meses de greve
ufrpe

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/ufrpe.jpg?fit=533%2C400&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/ufrpe.jpg?fit=696%2C522&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/ufrpe.jpg?resize=696%2C522&ssl=1″ alt=”ufrpe” data-recalc-dims=”1″>

As aulas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em todo o estado serão retomadas no dia 15 de julho, após mais de dois meses de paralisação devido à greve dos professores. O movimento foi encerrado na semana passada, com um acordo firmado com o Governo Federal.

Na terça-feira (2), em reunião extraordinária, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFRPE aprovou, por unanimidade, a retomada do Calendário Acadêmico 2024.1. As alterações no calendário foram amplamente discutidas pelos conselheiros, assim como pelas representações docente e estudantil.

A retomada das atividades será orientada por meio de uma Instrução Normativa, que será publicada nos próximos dias pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG). A UFRPE informou que o calendário acadêmico atualizado será divulgado oficialmente no site da universidade ao longo desta semana.

Enquanto isso, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão está marcada para quinta-feira (4). Há expectativas de que as aulas na UFPE sejam retomadas na segunda-feira (8), mas a decisão final caberá ao colegiado.

A normalização das atividades acadêmicas nas universidades federais é um passo importante para o andamento do semestre e para a recuperação do tempo perdido durante a paralisação.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags