Pernambuco

Treinador de vôlei é condenado a 60 anos de prisão após estuprar atletas adolescentes de projeto social

treinador-de-volei-e-condenado-a-60-anos-de-prisao-apos-estuprar-atletas-adolescentes-de-projeto-social
Treinador de vôlei é condenado a 60 anos de prisão após estuprar atletas adolescentes de projeto social
imagem de ilustracao 3 1

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/imagem-de-ilustracao-3-1.png?fit=600%2C400&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/imagem-de-ilustracao-3-1.png?fit=696%2C464&ssl=1″ src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/imagem-de-ilustracao-3-1.png?resize=696%2C464&ssl=1″ alt=”imagem de ilustracao 3 1″ data-recalc-dims=”1″>

Foto: redes sociais

Após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina, o treinador de vôlei André Testa foi condenado a passar 60 anos em prisão em regime fechado. A decisão foi proferida nesta última segunda-feira, 24.

André Testa estuprou jogadores adolescentes quando ele trabalhava como técnico em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC). O treinador era responsável por equipe de vôlei de projeto social coordenado por uma ONG. Vítimas eram induzidas a sair com o treinador, consumir bebidas e após embriagados, os rapazes eram levados para motéis onde eram violentados sexualmente.

O profissional usava da confiança e admiração dos jovens atletas para praticar abusos sexuais. Além dos estupros, André Testa também responde por outras quatro condenações de estupro de vulnerável; constrangimento ilegal; oferecer bebidas para menores; submeter menores a vexame ou constrangimento; além de induzir pessoas ao uso de droga. O acusado poderá responder em liberdade.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags