Pernambuco

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco realiza mais uma etapa de cirurgias pediátricas, pelo Programa Cuida PE

secretaria-estadual-de-saude-de-pernambuco-realiza-mais-uma-etapa-de-cirurgias-pediatricas,-pelo-programa-cuida-pe
Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco realiza mais uma etapa de cirurgias pediátricas, pelo Programa Cuida PE
foto cloves teodorico

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Foto-Cloves-Teodorico.jpeg?fit=533%2C400&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Foto-Cloves-Teodorico.jpeg?fit=696%2C522&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Foto-Cloves-Teodorico.jpeg?resize=696%2C522&ssl=1″ alt=”foto cloves teodorico” data-recalc-dims=”1″>

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio da Secretaria Executiva de Regulação (Seres), promove, neste sábado (29/06), mais um mutirão de cirurgias destinadas a pacientes pediátricos. A ação é integrada ao Programa Cuida PE, iniciativa do Governo de Pernambuco que foca na redução de filas de espera por procedimentos eletivos, incluindo cirurgias, consultas e exames em todo o território estadual.

Os procedimentos estão sendo realizados no Max Day Hospital, unidade de saúde credenciada junto à SES-PE, localizado no bairro do Pina, e vai contemplar as áreas de Cirurgia Geral e Urologia, com 07 hernioplastias e 11 postectomias (fimose). Em paralelo, serão realizadas 30 novas consultas para avaliação do quadro clínico e agendamento das próximas cirurgias. Ainda na programação, estão previstas atividades de recreação, com animador e brincadeiras pras crianças.

“Isso é uma conquista importante para todos nós, sobretudo para nossas crianças, pois através dessa ação a gente consegue melhorar a condição de saúde delas, reduz nossa lista de espera e segue com o compromisso de ofertar uma assistência mais digna à população, em geral”, reforçou a secretária de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti.

Os pacientes contemplados nesta rodada são oriundos dos municípios de abrangência da I e II Gerência Regional de Saúde (Geres). O transporte foi realizado pelas vans do programa, entregues recentemente a todas as Regionais de Saúde do Estado.

De acordo com a gerente de Regulação de Cirurgias Eletivas, Simonelly Vilela, o objetivo é zerar a fila de espera e reforçar a assistência de saúde. “Este segundo momento mostra o empenho para avançar cada vez mais. É um compromisso dessa gestão, que enxerga como possível a proposta de promover mais saúde para população”, pontuou.

Regulação — Os pacientes beneficiados são contatados para passar pelas cirurgias, que são reguladas pela Secretaria Estadual de Saúde, que consulta o sistema de fila de espera junto aos municípios e unidades de saúde do Estado.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags