Pernambuco

Rogério Leão Desiste de Pré-Candidatura em São José do Belmonte

rogerio-leao-desiste-de-pre-candidatura-em-sao-jose-do-belmonte
Rogério Leão Desiste de Pré-Candidatura em São José do Belmonte

Rogério Leão, prefeito de São José do Belmonte por duas vezes e ex-deputado estadual, anunciou hoje (15), sua desistência da pré-candidatura à prefeitura de São José do Belmonte. Em uma declaração pública, Leão explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão surpreendente.

“Amigas e amigos de São José do Belmonte, venho a público comunicar que fui surpreendido com a informação da obrigatoriedade de composição, no nosso município, dos partidos PSB-Partido Socialista Brasileiro e o Partido Republicanos, no qual estou filiado atualmente. Acatar essa determinação fere minha trajetória política, pois todos vocês sabem das minhas divergências com o atual modelo de gestão municipal,” declarou Leão.

Segundo Leão, essa imposição vai contra os princípios que ele defende e o histórico de sua atuação política. “Neste sentido e por não concordar com tal decisão, com indignação e tristeza resolvi me afastar da disputa.”

Rogério Leão também aproveitou a ocasião para agradecer a todos que o apoiaram durante sua pré-campanha. “Quero agradecer ao companheiro Erik Diniz, a todas pré-candidatas a vereadoras, pré-candidatos a vereadores, a todos os amigos e amigas que nos ajudaram até aqui nessa caminhada e principalmente ao povo de Belmonte pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo.”

A decisão de Leão causa um impacto significativo no cenário político local, uma vez que ele era considerado um forte concorrente na disputa eleitoral.

Fonte: vilabelaonline.com