A quadrilha junina PORTAL DO AGRESTE representou com esplendor a cidade de Gravatá no festival PERNAMBUCO JUNINO, que tem a assinatura e o reconhecimento da Federação das Quadrilhas Juninas e Similares do Estado de Pernambuco (FEQUAJUPE). O festival é considerado o maior circuito de quadrilhas juninas do estado, e uma das principais vitrines das quadrilhas de São João.
A PORTAL DO AGRESTE levantou o troféu de ouro vencendo nas categorias: melhor desenvolvimento de tema, melhor figurino e melhor casamento. Com a conquista, a quadrilha gravataense está habilitada para participar de outro importante festival de quadrilhas criado pela GLOBO NORDESTE e que reúne quadrilhas de todos os estados da região.
O concurso de quadrilhas ocorreu em Catende, zona da mata, e garantiu o ingresso da PORTAL DO AGRESTE, e outras quadrilhas, para os próximos desafios que acontecerão em Goiana (PE) e Trindade (PE).
Nova no mercado junino, a quadrilha PORTAL DO AGRESTE caprichou em todos os detalhes, e dificilmente seu figurino passaria batido do olhar dos jurados. Com o tema: NUNCA FUI SANTA, a quadrilha transmite a história de uma criança recém-nascida deixada na porta de um convento.
Quandro cresceu, a menina vivenciou aventuras até encontrar um amor verdadeiro. A noviça quando estava prestes a se tornar frera se deparou com uma trupe mambembe em sua cidade. A partir daí, um novo mundo de cores, dança, arte, magia e amor lhe é apresentado, deixando-a completamente encantada e, após muitas dúvidas e súplicas, decide o seu compromisso religioso largar para viver na estrada e viver uma vida nova.
FICHA TÉCNICA:
Texto e casamento: Alberto Lima
Figurinos Criação: Alberto Lima e Matheus César.
Coreógrafos: Alberto Lima e Matheus César.
Diretor financeiro: Fábio Lima
Cenário: Fábio Lima
Direção: Lucas Silva
Direção artística e Geral: Alberto Lima.
Fonte: pernambuconoticias.com.br