O prefeito do Recife, João Campos (PSB) informou no final da noite deste sábado (15) que em decorrência das fortes chuvas que castigaram o Recife neste fim de semana, seis abrigos foram abertos para atender famílias atingidas por inundações. Até agora, 123 pessoas estão desabrigadas e já estão nestes abrigos.
O Recife já registrou 42,3% de toda chuva esperada para o mês inteiro. Em 24 horas choveu 154 milímetros, volume suficiente para causar estragos e inundações em diversas localidades do Grande Recife.
Atualmente existem 2.827 funcionários púbicos atuando naquela que já é considerada a maior chuva em 24h deste 2022. As equipes trabalham em micro e macrodrenagem de água; limpeza de canais e monitoramento em áreas de risco.
A prefeitura do Recife informou que a cidade está em ESTÁGIO DE ATENÇÃO, com registro de continuação de alagamentos e alteração na rotina. A depender do local, o governo pediu para as pessoas ficarem em casa. A prefeitura emitiu 220 mil alertas por através do WhatsApp e outros 40 mil torpedos SMS para pessoas em áreas de risco.
Fonte: pernambuconoticias.com.br