O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes (AVANTE) tornou Lei o Projeto 3947/2024 que autoriza a contração de crédito R$ 60 milhões com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL no âmbito do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, que está previsto na resolução CMN 4.995/2022.
Segundo o projeto, o dinheiro da que será emprestado e parcelado pela CAIXA só poderá ser gasto com pavimentações de ruas, construção e prédios públicos, reformas e aquisição de bens no município.
O dinheiro que será emprestado pela CAIXA será consignado COMO RECEITA NO ORÇAMENTO ou em CRÉDITOS ADICIONAIS, que por sua vez deverão consignar as dotações necessárias às amortizações e aos pagamentos dos encargos anuais relativos aos contratos de financiamento. A mesma Lei também garante que o prefeito Joselito possa, se necessitar, ABRIR CRÉDITOS ADICIONAIS destinados a fazer os pagamentos de obrigações decorrentes da operação de crédito autorizada.
O projeto foi destinado para câmara, mesmo sendo de autoria e interesse do governo municipal. A aprovação dos parlamentares foi bastante comentada. E especula-se que com este dinheiro mais de 180 ruas sejam calçadas nos próximos meses.
Fonte: pernambuconoticias.com.br