A cidade de Gravatá dará um importante passo para melhorar a organização do trânsito e a oferta de estacionamento com a aprovação da Lei nº 3975/2024, sancionada pelo prefeito Joselito Gomes. A legislação, aprovada pela Câmara de Vereadores e assinada na quarta-feira (6), regulamenta a criação da Zona Azul Digital, que funcionará de forma totalmente digital e será detalhada por decretos a partir de 2025.
A assinatura do documento ocorreu no Gabinete do Paço Municipal, com a presença de representantes do governo municipal, incluindo a secretária de Governo, Sheila Cartaxo; o secretário de Planejamento e Orçamento, Edvaldo Santos; o diretor do DMGTTRANS, Agostinho dos Santos; e a diretora jurídica do departamento, Janaína Sales. Segundo Sales, “essa atualização na legislação é um passo fundamental para a criação de uma Zona Azul totalmente digital, o que vai melhorar o serviço oferecido à população”.
O prefeito Joselito Gomes enfatizou a importância da medida para solucionar a falta de vagas, um problema recorrente no centro da cidade, especialmente para moradores e visitantes. “Estacionar em Gravatá é uma dificuldade que precisa ser resolvida. Esta lei é necessária, e a regulamentação se dará por meio de decretos que trarão os detalhes necessários para que a população tenha acesso a um serviço eficiente e organizado”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura de Gravatá comunicará a população sobre as definições e etapas de implementação da Zona Azul Digital à medida que os decretos sejam publicados. A expectativa é que a nova regulamentação ofereça maior praticidade para o estacionamento na cidade, beneficiando tanto os moradores quanto turistas que visitam o município.
Fonte: pernambuconoticias.com.br