Na manhã do último sábado (18), por volta das 11h38, policiais militares do 14º BPM, em uma operação conjunta com as equipes Malhas da Lei e NIS 21/14º BPM, cumpriram um mandado de prisão criminal em Serra Talhada, Pernambuco.
O indivíduo, foi encontrado trabalhando como servente de pedreiro no momento da prisão. Após ser identificado, foi dada a voz de prisão e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para as medidas cabíveis.
O relatório da decisão judicial destaca que o apenado tinha a obrigação, conforme o art. 26 da Instrução Normativa nº 15/2016, de informar qualquer falha no equipamento de monitoração e de mantê-lo corretamente recarregado. Além disso, ele deveria cumprir várias condições impostas para manter o benefício da prisão domiciliar, como permanecer recolhido em seu endereço residencial em tempo integral, não mudar de endereço sem autorização judicial, não fazer uso de bebidas alcoólicas em público, e não praticar infrações penais dolosas.
O descumprimento reiterado dessas condições levou à revogação da prisão domiciliar e à emissão do mandado de prisão cumprido no sábado. O apenado agora permanece à disposição da justiça em uma unidade prisional.
A ordem de prisão é da 4ª Vara Regional de Execução Penal de Petrolina.
Fonte: vilabelaonline.com