Na tarde deste domingo (18), por volta das 14h49, uma operação conjunta da Polícia Militar de Pernambuco (14º BPM), resultou no cumprimento de um mandado de prisão na zona rural de São José do Belmonte-PE. O mandado, expedido pela Vara de Júri e Execuções Penais de Juazeiro-BA, estava em aberto contra o imputado, que foi encontrado em posse de uma pistola Taurus PT845 calibre .45 e 23 munições intactas.
Durante a abordagem, o acusado tentou esconder a arma debaixo de seu veículo, mas acabou confessando que ela lhe pertencia. Além disso, foi encontrado entorpecente (maconha) dentro do carro, o qual ele alegou ser para uso próprio.
Ao se deslocarem para a residência do acusado para informar sua prisão à família, os policiais encontraram diversos animais silvestres mantidos em cativeiro em condições inadequadas, incluindo espécies ameaçadas de extinção. No local, foram também localizadas pequenas quantidades de maconha e cocaína, reforçando o envolvimento do acusado com entorpecentes.
O homem ainda é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no distrito do Carmo, em São José do Belmonte, no dia anterior (17/08), que vitimou um homem conhecido como Clebão.
O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada-PE, onde ele foi autuado em flagrante.
Fonte: vilabelaonline.com