Pernambuco

Parque Municipal em Chã Grande: Natureza, Lazer e Convivência

parque-municipal-em-cha-grande:-natureza,-lazer-e-convivencia
Parque Municipal em Chã Grande: Natureza, Lazer e Convivência
image 14

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/image-14.png?fit=600%2C338&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/image-14.png?fit=696%2C392&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/image-14.png?resize=696%2C392&ssl=1″ alt=”image 14″ data-recalc-dims=”1″>

Espaço para convivência, contato com a natureza, áreas de lazer e prática esportiva. Essas são algumas das muitas possibilidades que serão possíveis com o mais novo projeto a ser implantado na cidade. A Prefeitura de Chã Grande vai construir o primeiro parque municipal, numa área com mais de 14 mil m².

O projeto será transformado em realidade numa área localizada às margens da Rodovia PE-71, nas proximidades do bairro Matadouro, no perímetro urbano de Chã Grande. O local antes concentrava as piscinas de estabilização, enormes reservatórios de esgoto a céu aberto.

Para que o parque ganhe vida, aproveitando também o verde já existente na área, a Prefeitura de Chã Grande iniciou a primeira etapa, que consiste na organização do canal que passa pela área, proveniente do loteamento Padre Cícero. Tubulações estão sendo instaladas no local, como forma de garantir a vazão da água, principalmente da chuva.

De acordo com o projeto, o parque municipal terá área de recreação para crianças, com playground, caixa de areia e brinquedos; área para convivência, com mesas para a realização de piquenique; e área para a prática esportiva, com pista de caminhada e ciclofaixa para bicicletas. Além disso, também faz parte da projeto a existência de áreas verdes e um lago, complementando o cenário.

Fonte: pernambuconoticias.com.br