Pernambuco

Parque Janelas para o Rio de Gravatá recebeu Seletiva de Karatê 2024

parque-janelas-para-o-rio-de-gravata-recebeu-seletiva-de-karate-2024
Parque Janelas para o Rio de Gravatá recebeu Seletiva de Karatê 2024
Foto: Anderson Souza

O charmoso Parque Janelas para o Rio, equipamento público de esporte e lazer de Gravatá, recebeu a Seletiva de Karatê 2024 na manhã do domingo (14).

Atletas de diversas escolas e academias participaram da seleção, realizada pela Confederação Nacional de Karatê e que teve o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL.

Eduardo Nunes, karateca, de 25 anos, participou da seletiva e opinou sobre a escolha do local. “É muito bom ser feito aqui, porque é aberto ao público. Uma coisa é fazer em uma academia fechada e outra é abrir em um local que seja mais acessível para todo mundo. Parabenizo pelo fato de ter feito o evento no parque”.

Eládio Mário, técnico em logística, pai de Maria Heloísa, de 10 anos, acompanhou a seletiva no Parque Janelas para o Rio e incentiva o crescimento da filha no esporte. “O papel da gente, como pais, é fazer o caminho, incentivar, em qualquer arte, em qualquer espaço. Quando o professor incentiva e mostra que tem um talento, que tem um diamante bruto e que pode chegar longe, a gente só vai encaminhando. Estamos aqui hoje, Wellington que é um professor renomado não só na cidade, é um atleta federado, tem um potencial enorme e Gravatá se destaca não só como cidade, mas como fomento de cultura e esportes. Como morador eu me sinto orgulhoso”.

Wellington Nunes, professor, presidente da Confederação Nacional de Karatê – CKN e da Federação de Karatê do Estado de Pernambuco – FKEP, explica a seletiva e porque da escolha do local. “Assim que a seleção pernambucana for escolhida aqui nesse evento nós vamos começar o treinamento específico para os atletas disputarem o Campeonato Pernambucano, Brasileiro e o Panamericano. Tem aqui todas as idades, categoria Fraldinha, que é até 5 anos, até categoria master, de 35 anos acima. E mesmo eu sendo daqui, eu não conhecia o Parque Janelas para o Rio. Ao convite da Diretoria de Esportes para fazer uma aula de defesa pessoal aqui, vim e me apaixonei pelo local, achei encantador. E quando eu estava na academia lembrei dessa área coberta daqui e trazer a seletiva para esse espaço. Os pais que conheceram agora estão gostando muito, tem gente elogiando demais. Esse espaço foi maravilhoso”.

Anderson Pedroza, diretor de Esportes e Lazer de Gravatá, prestigiou o evento. “O sentimento é de muita alegria, porque Gravatá é um grande potencial do ponto de vista esportivo, tem muitos atletas bons de todas as áreas e ter um equipamento nosso, assim como o Parque da Cidade e Quadra do Povo, que tem como a gente aproveitar tanto para o esporte, quanto para o lazer. Hoje esse espaço do Janelas para o Rio está sendo utilizado com esse intuito. A prefeitura sempre apoia esses eventos, no que foi procurado para esse evento ser realizado aqui foi atendido de pronto”.

Fonte: pernambuconoticias.com.br