A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) em operação conjunta com a Divisão Sul de Homicídios da Polícia Civil de Pernambuco e apoio operacional da FICCO/CE, conseguiu localizar e prender um suspeito de 25 anos, natural de Palmares/PE e residente em Jaboatão dos Guararapes/PE. A prisão aconteceu no bairro de Messejana-Fortaleza/CE, ontem [18/06], por volta das 17h.
O foragido possui três Mandados de Prisão Preventiva por homicídio e tráfico de drogas e é apontado como uma das principais lideranças criminosas com atuação que abrange bairros como Prazeres, Conjunto Suassuna, e Loteamento 56, que apresentam grande incidência de mortes violentas intencionais.
Após sua prisão, o preso foi recolhido a uma penitenciária estadual de Fortaleza onde ficará à disposição da justiça pernambucana-[1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes]. O crime de homicídio simples, classificado apenas como “matar alguém”, prevê pena de 6 a 20 anos e no caso do homicídio qualificado, a pena pode variar de 12 a 30 anos. Já o de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão.
A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE – composta pelas Polícias Federal (PF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Penal (PP), e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A FICCO-PE foi criada por meio de um acordo de cooperação técnica para atuar na repressão à criminalidade violenta. A ideia é unir esforços e as experiências de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.
Fonte: pernambuconoticias.com.br