Pernambuco

O tomate pode ajudar você a prevenir doenças; saiba quais nesta reportagem

o-tomate-pode-ajudar-voce-a-prevenir-doencas;-saiba-quais-nesta-reportagem
O tomate pode ajudar você a prevenir doenças; saiba quais nesta reportagem
tomate

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/tomate.jpg?fit=600%2C400&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/tomate.jpg?fit=640%2C427&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/tomate.jpg?resize=640%2C427&ssl=1″ alt=”tomate” data-recalc-dims=”1″>

O tomate é uma fruta maravilhosa e todos os dias é usado na receita de diversas famílias pelo mundo. Algumas pessoas preferem o tomate na salada em forma natural, ou cozida em pratos quentes.

Mas, o tomate vai além do que se pode imaginar e ele pode ajudar a prevenir doenças. Além de ser rica em vitaminas e minerais, o fruto é rico em licopeno, um antioxidante que protege as células contra efeitos dos radicais livres. Assim, as células anormais não vão se multiplicar em seu corpo.

O tomate pode reduzir o risco do câncer de próstata e mama. Rico em vitamina C e potássio, o tomate leva oxigênio no sangue, prevenindo doenças do coração, bem como controla os níveis de colesterol. O potássio ajuda a regular a pressão arterial, o que também ajuda na saúde do coração.

Além de tudo isso, o tomate ajuda a saúde dos olhos, pode ser usado como fator de proteção da pela contra os raios UV, fortalece e dá brilho aos cabelos, controle a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico. O tomate também reduzir a resistência à insulina, mas é rico em cromo. Quem tem problemas de intestino pode consumir o tomate para prevenir a constipação.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags