Pernambuco

MPPE e polícias cumprem mandados em operação contra crimes na administração pública em Caruaru, Quipapá e Garanhuns

mppe-e-policias-cumprem-mandados-em-operacao-contra-crimes-na-administracao-publica-em-caruaru,-quipapa-e-garanhuns
MPPE e polícias cumprem mandados em operação contra crimes na administração pública em Caruaru, Quipapá e Garanhuns

Alvos da Operação 3º Batimento, com foco em irregularidades na Prefeitura de Touros (RN), estão localizados em Garanhuns, Caruaru e Quipapá.

image

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/10/image-493.png?fit=600%2C338&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/10/image-493.png?fit=696%2C392&ssl=1″ src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/10/image-493.png?resize=696%2C392&ssl=1″ alt=”image” >

Foto: divulgação MPPE

Na manhã desta quarta-feira (16), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com as Polícias Civil e Militar, iniciou o cumprimento de mandados de busca e apreensão no estado, como parte da Operação 3º Batimento, liderada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Os alvos pernambucanos da operação estão localizados nos municípios de Garanhuns, Caruaru e Quipapá.

A ação tem como objetivo recolher documentos e provas que possam elucidar crimes contra a administração pública, com foco em irregularidades na Prefeitura de Touros, no Rio Grande do Norte. No total, 23 mandados de busca e apreensão estão sendo executados simultaneamente.

De acordo com o MPRN, as irregularidades sob investigação envolvem a execução de termos de colaboração firmados entre a Prefeitura de Touros e uma organização da sociedade civil, que prestou serviços de saúde entre os anos de 2021 e 2023. A operação visa esclarecer o uso inadequado de recursos públicos e possíveis desvios que teriam ocorrido durante esse período.

As autoridades envolvidas seguem em diligências para garantir a coleta de provas e aprofundar as investigações sobre o esquema, com expectativa de que novos desdobramentos ocorram nos próximos dias.

Fonte: pernambuconoticias.com.br