Pernambuco

Mediadores Educacionais Reclamam de Atrasos nos Pagamentos em Serra Talhada

mediadores-educacionais-reclamam-de-atrasos-nos-pagamentos-em-serra-talhada
Mediadores Educacionais Reclamam de Atrasos nos Pagamentos em Serra Talhada

VOZ DO OUVINTE: Os monitores do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado da Secretaria Municipal de Educação que atuam como bolsistas em Escolas Públicas Municipais, estão enfrentando sérias dificuldades devido a atrasos nos pagamentos por parte da Secretaria de Educação. O Vilabela Online recebeu vários relatos do grupo, lamentando o atraso no pagamento. Um dos mediadores relatou a situação crítica que os profissionais estão vivendo. “De início, ele [Edmar Júnior, secretário de educação] deu uma entrevista na qual o pagamento seria R$ 700,00, mas depois teve mudanças, e seriam R$ 28,00 o dia trabalhado,” afirmou o mediador.

Os mediadores, que trabalharam durante todo o mês de maio, ainda não receberam seus pagamentos. “Falo em nome de todos nós que estamos com contas atrasadas e o pagamento não sai. Trabalhamos o mês inteiro de maio e ele não pagou,” desabafou um dos profissionais.

A frustração é evidente entre os mediadores, como relata outro bolsista: “Disseram e mentiram, dizendo que iam pagar ontem (13) ou até hoje de manhã.”

Outro mediador compartilhou a insatisfação com o atraso: “Vim falar sobre o atraso de pagamento da gente mediadores. Eles abriram a seleção em abril e desde lá que estamos trabalhando e pagaram a uns e outros nada até agora. É muito chato chegar e expor o que está acontecendo em redes, por irresponsabilidade e falta de compromisso deles com a gente.”

Um grupo procurou a agência bancária e foi informado que não foi depositado nenhum valor referente ao mês de maio.

Entramos em contato com Edmar Júnior secretário de Educação de Serra Talhada, mas ainda não obtivemos resposta .

Fonte: vilabelaonline.com