Pernambuco

Matrículas para Rede Estadual de Ensino e Escolas Técnicas de Pernambuco abrem nesta terça-feira

matriculas-para-rede-estadual-de-ensino-e-escolas-tecnicas-de-pernambuco-abrem-nesta-terca-feira
Matrículas para Rede Estadual de Ensino e Escolas Técnicas de Pernambuco abrem nesta terça-feira

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco deu início, nesta terça-feira (10), aos processos de matrícula para o ano letivo de 2025 na Rede Estadual de Ensino e nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Juntas, as iniciativas oferecem mais de 87 mil vagas em diferentes modalidades de ensino para estudantes de todas as regiões do estado.

Para os interessados em ingressar nas escolas regulares da Rede Estadual, estão disponíveis 77.333 vagas nas etapas do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cadastro deve ser realizado exclusivamente pela internet, no site www.matricularapida.pe.gov.br, a partir das 7h desta terça-feira.

A efetivação da matrícula será presencial e ocorrerá entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2025. A Rede Estadual atende cerca de 500 mil estudantes, com unidades distribuídas em todos os municípios pernambucanos.

Simultaneamente, as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) também começam nesta terça-feira, com 9.900 vagas ofertadas em 30 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, em jornada integral.

Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para realizar a inscrição por meio do site www.educacao.pe.gov.br. As vagas estão distribuídas em 56 unidades localizadas no Recife e nas regiões do Agreste, Sertão e Zona da Mata.

Oportunidades diversificadas e inclusivas

Os processos de matrícula e seleção reforçam o compromisso do governo estadual com a ampliação do acesso à educação pública de qualidade. A oferta de vagas técnicas busca preparar os jovens para o mercado de trabalho, enquanto as escolas regulares continuam a atender uma ampla diversidade de estudantes em todas as etapas da educação básica.

Estudantes e responsáveis devem ficar atentos aos prazos para garantir uma vaga em 2025 e iniciar o próximo ano letivo com acesso garantido à rede pública de ensino.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags