Pernambuco

Luciano Duque anuncia liberação de recursos para emendas impositivas de vereadores: “já está na conta”

luciano-duque-anuncia-liberacao-de-recursos-para-emendas-impositivas-de-vereadores:-“ja-esta-na-conta”
Luciano Duque anuncia liberação de recursos para emendas impositivas de vereadores: “já está na conta”

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (22) à Rádio Vilabela, o deputado estadual Luciano Duque destacou as emendas que foram liberadas para Serra Talhada durante seu mandato. Uma das principais novidades é a destinação de recursos para as emendas impositivas dos vereadores da cidade, uma medida que promete solucionar um problema que se arrasta desde 2021, segundo ele.

“Das emendas que foram liberadas agora para Serra Talhada, compreendendo que essa temática já foi judicializada por alguns vereadores que entraram no Ministério Público com uma ação para que a Prefeitura cumpra com as emendas impositivas de perfuração de poços, que desde 2021 não vem sendo cumprida,” afirmou o deputado em entrevista no programa Frequência Democrática com Francys Maya.

Luciano Duque relatou que esteve reunido com os vereadores da cidade e garantiu a alocação direta de recursos na conta da Prefeitura, sem necessidade de convênios, para que as emendas sejam efetivamente executadas. “Eu tive uma reunião com os vereadores e disse: não se preocupem, eu vou colocar um recurso direto na conta. É dinheiro que entra diretamente na conta da Prefeitura, não tem convênio, não tem absolutamente nada, e esse dinheiro vai servir exatamente para a Prefeitura não ter mais argumento de dizer que não pode perfurar os poços das emendas impositivas. Ganha os vereadores que vão ver a sua emenda executada, ganha a população,” explicou Duque.

O deputado reconheceu a dificuldade enfrentada pela Prefeitura desde o ano passado devido ao decreto de calamidade financeira, mas ressaltou que tomou a decisão de fazer a indicação dos recursos em novembro passado. “Eu coloquei naquele momento, em novembro para dezembro, a indicação desse recurso, e ele já está hoje na conta da Prefeitura para que a Secretaria de Agricultura possa começar a executar os poços. O recurso já está na conta, ou seja, é livre para execução. Não tem mais justificativa,” reforçou.

Com os recursos disponíveis, Luciano Duque convocou a população de Serra Talhada a cobrar a execução das emendas da Prefeitura e dos vereadores, enfatizando que a verba já está disponível. “A população de Serra Talhada pode começar a cobrar da Prefeitura e dos vereadores a execução das emendas, porque o recurso está na conta,” finalizou.

Fonte: vilabelaonline.com