O Caatingeek, maior festival geek do interior do Nordeste, confirmou mais uma atração para sua quarta edição, marcada para os dias 26 e 27 de outubro, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Trata-se do ator e apresentador Luciano Amaral, conhecido nacionalmente por ter interpretado Pedro, os dos protagonistas do seriado Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura – fenômeno do audiovisual brasileiro que ficou marcado na memória das crianças que cresceram entre os anos 1990 e 2000. Ele vem ao evento para celebrar os 30 anos do Castelo mais famoso do país, que estreou na TV brasileira em 9 de maio de 1994.
Um pouco antes, mais precisamente em 1991, o artista também deu vida a outro personagem marcante: Lucas Silva e Silva, protagonista da série Mundo da Lua, também da TV Cultura – que conta com Antônio Fagundes no elenco, interpretando Rogério Silva, pai do Lucas. Luciano Amaral também acumula passagens pela TV Bandeirantes e pelo SBT, além de já ter sido embaixador da Marvel no Brasil. Atualmente ele é apresentador dos canais Disney e ESPN.
“Estou passando aqui para confirmar minha presença no Caatingeek para celebrar, neste ano tão especial, os 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum. Alô, alô, Serra Talhada chamando. Estou chegando por aí e vejo vocês em breve”, diz Luciano em vídeo divulgado pela organização do evento. Sua participação será no segundo dia do festival, 27 de outubro.
Neste ano, o Caatingeek também celebra os 40 anos do seriado Chaves no Brasil e a convidada especial é Cecília Lemes, dubladora da Chiquinha (María Antonieta de las Nieves). Também estarão em Serra Talhada o quadrinista José Luís, da Marvel e DC Comics; e o dublador Francisco Júnior, que “empresta” sua voz para o Sukuna, em Jujutsu Kaisen; Escanor, em Os Sete Pecados Capitais; Crocodile, em One Piece; e muitos outros. Concurso Cosplay, Arena de Games, lojas geeks, K-pop, espaços temáticos para fotos e a Arena Girassol, espaço inclusivo em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), também estão na programação.
Com o slogan “Unindo Gerações”, o evento promete atrair pessoas de toda a região e de várias idades. “Pensamos nisso ao planejar o Caatingeek deste ano. Queremos que todos se conectem e tenham uma experiência especial. Adultos, jovens e crianças farão uma troca fantástica, pois um conhecerá a geração do outro”, comenta o idealizador do festival, Messias Amorim. A entrada para o Caatingeek é gratuita, mas, para foto e autógrafo com os artistas convidados, é preciso adquirir uma credencial, que, além disso, também dá direito a outros benefícios. Para saber todos os detalhes basta acessar o Instagram @caatingeek.
SOBRE O CAATINGEEK
Criado em 2021 pelo jornalista e produtor de eventos Messias Amorim, o Caatingeek foi o primeiro evento geek do Sertão do Pajeú. “Estourando bolhas” no Sertão, o festival foi responsável por unir, nesta região de Pernambuco, os amantes de filmes, séries, games, quadrinhos, animes e mangás. O Caatingeek logo se consolidou e atualmente é o maior festival de cultura pop do interior do Nordeste, movimentando o turismo e a economia de Serra Talhada. Só em 2023 foram quase 9 mil pessoas passando pelo evento – que se caracteriza por sempre trazer grandes nomes da dublagem brasileira para a Capital do Xaxado.
Fonte: vilabelaonline.com