Pernambuco

Homem é morto ao reagir a mandado de prisão em Betânia

homem-e-morto-ao-reagir-a-mandado-de-prisao-em-betania
Homem é morto ao reagir a mandado de prisão em Betânia

Na tarde do último domingo (05/01), uma intervenção policial no sítio Salubre, localizado no distrito de Remédio, zona rural de Betânia, resultou na morte de Janes Klebis da Silva, que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo plantão judiciário de Serra Talhada, com validade até o dia 30 de janeiro de 2025.

De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, a equipe encontrou o imputado sentado no alpendre de uma propriedade. Após ser dada voz de prisão, Janes inicialmente obedeceu às ordens de levantar e colocar as mãos na cabeça. No entanto, ao ser abordado para colocação das algemas, ele baixou uma das mãos em direção à cintura, o que levou o comissário a disparar contra ele. Mesmo ferido, Janes ainda tentou pegar um facão que estava próximo, o que motivou mais dois disparos pela equipe.

O homem foi socorrido ao hospital municipal de Betânia, onde deu entrada com vida às 14h30, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 14h57.

Durante a ocorrência, foram apreendidos um facão e um celular pertencentes ao imputado. Consultas ao sistema revelaram que Janes Klebis possuía um histórico criminal extenso, com passagens por ameaça, cárcere privado, violência doméstica, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, entre outros delitos.

A Polícia Militar destacou que o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto Médico-Legal (IML) e autoridades competentes foram acionados para as providências cabíveis.

Fonte: vilabelaonline.com