” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/10/image-806.png?fit=600%2C330&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/10/image-806.png?fit=696%2C383&ssl=1″ src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/10/image-806.png?resize=696%2C383&ssl=1″ alt=”image” >
Um caso de crueldade contra animais chocou moradores do bairro da Boa Vista, no centro do Recife, neste sábado (19). Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem atrai uma gata com ração e, após agredi-la, a arremessa pela janela do 8º andar de um edifício. O animal, chamado Nina, não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da TV Globo, o incidente aconteceu no Edifício Capitólio, e as imagens mostram o agressor usando ração para atrair a gata no corredor do prédio. Em determinado momento, Nina tenta fugir ao se assustar e arranhar o homem, que se irrita, bate no animal e, em um ato brutal, a joga pela janela.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM), que foi até o local, mas o agressor já havia deixado o prédio. De acordo com nota divulgada pela PM, a companheira do suspeito foi ouvida e afirmou não ter conhecimento do ocorrido. O nome do homem não foi divulgado.
Nina, que deixou um filhote, está sendo cuidada por uma vizinha do edifício. Até o momento, o agressor não foi localizado. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o andamento das investigações.
Casos de maus-tratos a animais são tipificados como crime no Brasil, de acordo com a Lei 9.605/98, e podem resultar em penas de até cinco anos de prisão.
Fonte: pernambuconoticias.com.br