A cidade de Gravatá viveu mais uma edição especial do Tardes no Polo, desta vez celebrando o São João com palcos musicais, desfile junino, exposição de móveis, artesanato, decoração e moda, além da recreação, Kombiteca, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Juventude, e gastronomia junina.
O evento que foi mais uma vez sucesso, contou com a presença da população gravataense e turistas que lotaram a Rua Duarte Coelho e aproveitaram bastante ao som de muito forró nos três palcos musicais com Banda Clima Nordestino, Joãozinho do Acordeon e Tio do Acordeon. .
Com beleza e encantos, o desfile junino, formado pelas quadrilhas de Gravatá Junina Traquejo, Quadrilha Junina Portal do Agreste e a Junina Rastapé, tomou conta da rua e todos ficaram envolvidos no clima que a época especial transmite.
Alguns empresários opinaram sobre o evento que é sucesso em Gravatá, como Adonis Pacelli, proprietário da Lavateria, que está no endereço há mais de 2 anos. “Esse evento está sendo muito bom. Cada mês vem surpreendendo, trazendo mais público, e para o comércio aqui do Polo é muito importante, porque além do pessoal de fora, também traz o pessoal de Gravatá para conhecer o Polo, pois muitas vezes o pessoal daqui não conhece. Está sendo bem importante porque traz esse público também”.
José Soares, da loja Tavares e Soares, que está no Polo Moveleiro há 45 anos, vê o evento de forma muito positiva. “O fenômeno Tardes no Polo vem sendo algo positivo, principalmente para nós comerciantes aqui. O Polo Moveleiro vem sendo lembrado novamente, os turistas que vêm aqui para Gravatá não deixam de entrar aqui na loja e conhecer esse ambiente que há muito tempo precisava ser enaltecido aqui em Gravatá”.
José Manuel, empresário, proprietário da loja Gravatá Móveis Rústicos, que também é bastante tradicional da Rua Duarte Coelho, pois existe no mesmo endereço há 45 anos, acha que todos saem ganhando com o evento. “A gente está muito satisfeito. Já fazia algum tempo que a gente estava almejando um evento que fizesse a diferente e esse tem feito a diferença já há algum tempo. Acho que 99% de todos os comerciantes daqui estão satisfeitos. A gente parabeniza a prefeitura, porque tudo o que for de benefício para o Pólo Moveleiro, que é uma rua que a gente nasceu e se criou aqui, então a gente parabeniza pelo evento e também ver a rua prosperando é isso o que a gente precisa. Toda vez que tem o evento a gente está aqui expondo na rua, tentando melhorar e fazendo com que o evento fique mais bonito. Esse é nosso dever como comerciante”.
Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, esteve presente em mais uma edição especial do Tardes no Polo. “Como sempre, Tardes no Polo superando todas nossas expectativas, dando ponta pé inicial no Arraiá da Felicidade 2024 e nos deixa muito feliz. A gente viu a repercussão que teve o nosso lançamento da programação no Mercado Cultural, todo mundo super satisfeito, o comércio se preparando e planejando para o São João, que vai ser o maior e melhor da nossa história. Hoje aqui a gente está vendo as famílias, gente de todas as idades, crianças, idosos, jovens, homens, mulheres. A gente está vendo o sorriso no rosto das pessoas e já traduz um pouquinho do que vai ser o Arraiá da Felicidade. Iniciando hoje, 25 de maio, mas até 30 de junho tem muito forró em Gravatá. Vem ser feliz em Gravatá, ser feliz no Arraiá da Felicidade”.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, e aproveitou bem a festa, falando com todos e dançando muito forró. “Está só começando o melhor período ao longo do ano, que é o período junino. Aqui estamos com mais uma edição do Tardes no Polo, mais uma vez sucesso, muita gente circulando por aqui, muito colorido, muito brilho, muita animação e o clima junino já tomou conta da nossa Gravatá. Vamos continuar com essa missão até o final do mês de junho e você é nosso convidado. Venha conferir, vem para cá, vem brincar o São João em Gravatá no Arraiá da Felicidade”.
O Tardes no Polo é um evento que conta com o apoio de grandes parceiros: Espaço Larissa Lima, FAL – Fábrica de Alimentos Eireli Pipocas Gravatá, Espaço EduCar, Splash, CNA – Inglês Definitivo, Alloc Locações para Eventos, Auto Nunes, Grupo Pinheiro.
A Secretaria da Mulher de Gravatá marcou presença mais uma vez, com barraca montada no Polo Moveleiro em parceria com a Feira de Artesanato Arte Nossa, com a participação de 14 artesãs. Uma forma de garantir a geração de renda e independência financeira delas.
O evento é sempre muito tranquilo e isto é graças, também, ao apoio na segurança de todos, com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Pernambuco.
Fonte: pernambuconoticias.com.br