Pernambuco

Gravatá: grande evento da 5ª CIPM marcará passagem do aniversário de 199 anos da Polícia Militar; confira os detalhes

gravata:-grande-evento-da-5a-cipm-marcara-passagem-do-aniversario-de-199-anos-da-policia-militar;-confira-os-detalhes
Gravatá: grande evento da 5ª CIPM marcará passagem do aniversário de 199 anos da Polícia Militar; confira os detalhes
image 432

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-432.png?fit=564%2C400&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-432.png?fit=696%2C494&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-432.png?resize=696%2C494&ssl=1″ alt=”image 432″ data-recalc-dims=”1″>

Foto: reprodução/ arquivo

Na próxima sexta-feira (28) o Núcleo de Articulação Social e Prevenção da 5ª CIPM de Gravatá, agreste pernambucano, realizará um evento público para marcar a passagem dos 199 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que ocorreu no dia 11 de junho. A 5ª CIPM é comandada pelo Tenente Coronel Henrique Luís da Silva, enquanto o núcleo é coordenado pela Subtenente Jeane.

A 1ª Exposição da 5ª CIPM, intitulada ”Conhecendo a Nossa História”, ocorrerá no Parque da Cidade, onde alunos de 10 escolas públicas e particulares homenagearão 10 batalhões da PMPE. No total, 10 stands serão montados no parque e cada um deles trará um resumo dos batalhões, bem como a importância destes para a segurança pública na região.

Além do material nos stands, os visitantes também poderão acompanhar a exposição de viaturas de cada batalhão. Um Fusca usado pela PMPE em na década de 60 também estará disponível para o público. Através do Grupamento Tático Área (GTA), um helicóptero fará um voo panorâmico pela cidade e fará um pouso no heliporto do Parque da Cidade, onde o público poderá conhecer mais o trabalho do GTA em Pernambuco.

Para garantir animação, uma orquestra composta por efetivos do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) fará apresentação com o melhor do forró. O público também contemplará apresentação com equipes do CANIL e exibição motociclística da ROCAM. A Cavalaria da 5ª CIPM também é uma das atrações do evento militar.

GRÁTIS: É importante lembrar que o evento tem horário para começar e terminar. O público que for ao parque da cidade entre 8h e 12h poderá apreciar o evento de forma gratuita. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Educação.

SERVIÇO:

  • Exposição Conhecendo a Nossa História
  • Onde: Parque da Cidade
  • Quando: sexta-feira, 28 de junho
  • Horário início: 8h
  • Horário término: 12h
  • ABERTO AO PÚBLICO

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags